11/04/13

Alfazema - Quebra Demanda - Manjericão

ALFAZEMA -Lavandula officinalis Chaix - ERVA DE YEMANJÁ


"Usada como poderoso equilibrador na forma tradicional de essência ou perfume (seiva de alfazema) durante rituais religiosos.
Seu uso não se limita a banhos e defumações, sendo largamente usada fresca ou seca em óleos e azeites consagrados, amacis e ornamentos.
Energia vibratória tranquilizadora, não chega a ser um calmante espiritual, mas traz a paz de espírito necessária à resolução dos problemas cotidianos e no específico à aceitação e compreensão de perdas. Uma erva "maternal" com característica harmonizadora.
Por essas qualidades é associada também ao desenvolvimento e preparação dos médiuns."
- Rituais com Ervas, Pág. 101, Adriano Camargo -
Erva de Yemanjá e também Oxalá e Oxum.
Faça um banho com esta erva e experimente do seu poder harmonizador.

ERVA DE OGUM - QUEBRA DEMANDA -Justicia gendarussa L. - ERVA DE OGUM

 
"A facilidade com que essa erva pega é incrível. Apenas espete um pedaço do seu galho para em pouco tempo ter uma touceira abundante.
Indicada para proteção de ambientes, em jardins, vasos ou floreiras, suas folhas podem ser usadas em banhos, benzimentos e bate-folhas, assim como consagrada a Ogum e presenteadas para proteção."
- Rituais com Ervas, Adriano Camargo, Pág. 89 -
Indicação Ritualística: é um poderoso quebrador de demandas ou magias mentais projetadas, como olho gordo, inveja, etc.

MANJERICÃO - Ocimum basilicum L.- Erva de Todos Orixás


"É uma das ervas mais utilizadas no meio religioso e ritualístico, essa equilibradora de fácil crescimento está presente em praticamente todos os rituais conhecidos. Associado a todos os Orixás, principalmente às Mães ligadas ao elemento aquático (Oxum, Yemanjá e Nanã), não só pode como deve entrar em todos os amacis, para todas as funções, pois proporciona ligação com as vibrações mais sutis, necessárias a um preparo."
- Adriano Camargo, Rituais com Ervas, Pág. 146 -
Indicamos banhos e/ou defumações como fortalecedor do espírito, harmonizador dos chakras e excelente para recuperação de doentes.

Um comentário:

  1. Oi boa tarde eu gostaria de saber como se usa este tipo de alfazema pode usar todos os dias

    ResponderExcluir